Sábado
O PERIGO DA ATITUDE PRECIPITADA
“Houve fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele, sua mulher e seus dois filhos.” Rute 1.1
Morar na casa do pão — Belém — não nos isenta das dificuldades. A fome também bate à porta de quem está em Belém. É justamente na provação e na escassez que surge o sentimento de fuga, o desejo de sair do lugar, de mudar sem consultar a Deus.
Com Elimeleque foi assim. Diante da crise, ele decidiu partir. O que parecia ser uma solução se transformou em tragédia e tristeza. Conhecemos bem a história: Noemi ficou sem o marido e sem os filhos. A peregrinação em Moabe não lhe trouxe alívio, apenas dissabor e dor.
REFLEXÕES DO DIA
Decisões precipitadas, tomadas no calor da aflição, podem gerar problemas traumáticos e consequências desastrosas.
Orientações e Direcionamento
Nem toda porta aberta é direção de Deus. Nem toda saída é livramento. Por isso, consulte ao Senhor. Obedecer à voz de Deus sempre resultará em bênçãos.
Texto Bíblico para leitura
O texto principal está no Livro de Rute (Bíblia Sagrada)
Pense: "Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado." Provérbios 19.2


ORE
Senhor eu oro, em nome de Jesus, pedindo que o Senhor me livre das decisões movidas pelas emoções. Ensina-me a conhecer tua voz! Eu entrego minha vida meus planos aos seus cuidados. Oh Cristo, meu Senhor e meu Salvador eu entrego e confio toda minha vida ao Senhor, hoje e sempre! AMÉM!
Conclusão: A provação não dura para sempre. A escassez não é o fim da história. Logo, Belém voltará a ser lugar de provisão. Logo, a casa do pão será novamente marcada pela abundância. Você ouvirá a notícia: Deus visitou o Seu povo. Deus vem em auxílio dos Seus. É tempo de voltar.
