Domingo
Vivendo o inexplicável
Certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. Lucas, capítulo 10, versos 38 a 42.
Jesus não estava só nas grandes cidades; estava também nas pequenas aldeias. A visita de Jesus àquela casa era muito mais do que uma estada. Sua presença ali era ensino, era mudança de mentalidade, de direção e de escolha.
Os meninos ficavam aos pés dos seus mestres; as escolas rabínicas os ensinavam. Esse direito não alcançava as mulheres; a elas não lhes eram estendidas as mesmas oportunidades.
O momento era oportuno: a escola viera até Maria; era sua vez de estar assentada, ouvindo do próprio Mestre. Jesus chegara àquela casa.
-
Quando chegamos à presença de Cristo, nossa identidade se revela. Suas palavras tocam a consciência.
-
Pecadores é o que nós nos declaramos ser. Diante d’Ele, nossa prepotência se rende.
-
Não somos suficientes para receber o perdão, nem tampouco a salvação.

Lições que aprendo com Maria e Marta
Pense... e ORE
Quando derramo a alma diante de Cristo, aí eu me entrego e sinto que Ele é o que eu necessito para alcançar a paz, o perdão e a salvação.
Então eu canto: tudo o que eu tenho é Teu, Cristo; não há outro como Tu, não há outro como Tu. Só Ele salva, só Ele livra da condenação eterna; só Ele, só Ele!
Maria escolheu a melhor parte. Tudo o que realizamos, que envolve nossas aptidões, esforços, compromissos e responsabilidades em prol de nossa vida e de nossa família, é digno de reconhecimento. São escolhas nobres; não se esqueça, porém: nada se compara a escolher a Cristo, e esta é a melhor escolha.
Para esta vida, escolhem-se planos, projetos, metas e objetivos, e eles são temporários e finitos. A escolha de Cristo como Senhor e Salvador vai além; chega até a eternidade, e esta é a melhor parte, que nunca será tirada!
Oração/Texto para Leitura: Lucas 10.38
Em nome de Jesus, eu oro para que o Senhor dirija cada escolha que eu realizar. Que elas sempre priorizem o Reino dos céus. Oh Cristo! Obrigada por sua palavra que me enche de ânimo, fé e coragem para viver o extraordinário. Que eu não me renda aos apelos para que eu desista da fé e da jornada ao seu lado.
Em nome de Jesus, minha decisão está firmada! Viverei para te seguir! Amém!

